E-DESK

O que é o e-Desk?

O e-Desk é uma aplicação desenvolvida numa moderna plataforma web, para atender demandas de solicitação de qualquer tipo de serviço, em qualquer área de uma empresa, fundamentado nas melhores práticas do mercado (ITIL, COBIT, PMBOK, proporcionando aos usuários envolvidos a gestão da informação e dos fluxos de trabalho.

Onde se aplica o e-Desk?

  • Na implantação de um Service Desk, para atender as demandas corporativas de TI,
  • Na implantação de uma CSC – Central de Serviços Compartilhada, para atender as demandas de qualquer área da empresa, como por exemplo, RH, Jurídico, Manutenção de Equipamentos, Manutenção Predial, Engenharia, dentre outras,
  • Na utilização da solução para equipe de Consultorias, acompanhando os trabalhos realizados e seus respectivos faturamentos,
  • Na utilização por uma empresa de prestação de serviços, na gestão dos seus contratos, sejam de suporte ou da própria prestação de serviços, como consultoria, implantação, com controle por demanda ou pacote fechados.

Solução Corporativa

Uma solução atual para Governança em TI, com Service Desk e CSC, com o objetivo de atender as demandas corporativas numa empresa tradicional, com seus departamentos de TI, RH, Comercial, Produção,Manutenção de Equipamentos, Jurídico, dentre outros. Uma solução completa e simples de usar.

Solução para Prestação de Serviços

Uma solução bem mais encorpada, para atender empresas de Prestação de Serviços e para Consultorias, seja na área de tecnologia ou outra área qualquer. Esta solução tem como base o Service Desk e como complementos as funcionalidades de Gestão de Contratos, de Relacionamento com Clientes, de Equipes de Atendimento interno e externo e de Gestão de Projetos.

Benefícios

Características

  • Desenvolvido numa plataforma full web, com tecnologia Microsoft dotNet, aceleração de navegação WEB utilizando Ajax e plataforma de desenvolvimento utilizando framework’s Telerik;
  • Como bancos de dados podem ser utilizados o Microsoft SQL Server, Oracle ou My SQL, por serem as melhores opções do mercado não requer instalação de qualquer software nas estações dos usuários;
  • Os usuários poderão utilizar os browsers mais conceituados no mercado, Microsoft Internet Explorer, Firefox, Chrome ou Safari integração com o LDAP;
  • Pode ser instalado na empresa ou ser contratado como Saas, nesse caso, sem qualquer instalação na empresa ferramenta totalmente parametrizada pelo administrador;
  • Interface em português, limpa, fácil e rápida de aprender;
  • Implantação muito rápida através de um modelo padrão de parametrização.

Funcionalidades

Definição de Grupos de Empresa, possibilitando agrupar várias empresas num mesmo grupo para otimizar o trabalho das equipes de atendimento

  • Orientado a Fluxos
  • Acesso por Portais
  • Incidentes, Requisições, Problemas, Mudanças, Liberações
  • Demandas, Consultoria, Relacionamento, Projetos
  • Registro rápido de solicitações, com configuração padrão para facilitar o trabalho do solicitante
  • Conclusão pelo atendente
  • Encerramento ou Reabertura pelo Solicitante
  • Encerramento automático da solicitação